Escola Municipal João Costa
Professoras: Carina Andressa Tenório de Melo e Eliane Tomio
Séries: 1º e 9º ano.
Na escola, o projeto está sendo desenvolvido com os alunos dos primeiros e nonos anos. Tendo como objetivo, integrar alunos dos diferentes anos e compartilhar o uso da tecnologia dos tablets, além de socializar visões diferentes de uma mesma situação.
Primeiro as turmas foram apresentadas e os grupos montados;
Depois foi explicado questões relacionadas com o saber olhar, percebendo os detalhes, as mínimas significâncias...
Na sequencia os alunos construíram um quadro de metade do papel A4, para estimular o olhar, e saíram para os jardins da escola realizando enquadramento com material confeccionado por eles;
E então, os alunos dos nonos anos começaram a ensinar os alunos menores a como manipular e utilizar as ferramentas de fotografia dos tablets, com o primeiro tema trabalhado para estimular o olhar, que foi a amizade.
OBS: AS UTIMAS FOTOS FORAM REGISTRADAS PELOS ALUNOS.









Nenhum comentário:
Postar um comentário